domingo, 26 de agosto de 2012

Documentário - Ana Maria Valle - A Mulher de Branco de Ipanema


Sua história é meio Fantástica : ex mulher do compositor Marcos Valle, ela participou do Circuito Artístico-Intelectual da bossa nova  carioca , morou na Califórnia , e em Nova York, cantou e encantou Sérgio Mendes. Depois de desilusões amorosas e " bad trips" , pôs-se a andar pelo bairro com seus monólogos e roupas extravagantes.
Pouca gente se lembra , mas depois de ter cantado com Sergio Mendes, Sua vóz também está na gravação da música Proton Eletron e Neutron , de Marcos e Paulo Sergio Valle, no LP de Viola Enluarada de 1968.
Antes de ser a " A Mulher de Branco" de Ipanema . Ana Maria de Carvalho Valle era a " Mulher de Rosa" ou a "Pantera Cor de Rosa ". Isso mais ou menos no tempo do Pier e das Dunas em 71 ou 1972. A essa época , Ana Maria  já era doidinha :ficava andando pela beira d'agua do Arpoador ao Pier, indo e voltando sem parar . Dizia-se , provavelmente com razão, que a piração tenha sido por causa de excesso de ácido no tempo, que o LSD era comida com Farinha  .( Só que tem um detalhe , ela não rasga notas de cem reais).
Seus looks , são um caso á parte. Após anos usando somente Branco e fazer jus ao nome, hoje Ana Maria ,nos presenteia looks coloridos ,variando entre o Azul (predominante), amarelo e às vezes Rosa . Sempre acompanhada por um carrinho de feira ,cheio de tecidos e flores , ela encanta o bairro e fas da Rua Vinicius de Moraes seu habitat natural.
Os  motivos que a deixaram acabada e vagueando pelas ruas ,  ninguém sabe.É um conjunto de fatores. Ela vive em dois mundos, Quando não está mais a fim , ela começa a falar no Celular Imaginário dela. Ela não mora na rua , como pensam muitos . Mora num Apartamento em Ipanema mesmo. Porque ela vive assim? É opção , é modo de vida.O que ela quer é ficar perto do Mar.
Fonte: Lu Lacerda é Jornalista , aprendiz de Escritora e adora um computador.


Jornalista Chico Canindé e Ana Maria Valle na festa de apresentação do Documentário Ana Maria A Mulher de Branco de Ipanema.

Lu Lacerda fonte dessa matéria

Um comentário:

  1. Parabens pela materia.... muita gente fica com "pena" dela achando que é uma louca e sofre disturbios são uns cooptados pelo sistema, onde se escolhe carros, dinhero e beleza externa totalmente ..... eu sinto algo, admiracao consigo ver sua beleza.........acontece que sao os fatores da vida, escolhas e naoo apenas o que foi plantado de ruin.... ela sabe o que faz e ponto final!!

    ResponderExcluir